Press "Enter" to skip to content

Governador faz acordo com empresas e barra reajuste no transporte coletivo

Última atualização 18/05/2017 | 07:52

O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou na tarde desta quarta-feira (17) que o governo do Estado fechou um acordo com as empresas do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.

Segundo o comunicado, transmitido através de sua conta no Twitter, o Estado pretende compensar o fim do reajuste com o aumento da gratuidade: antes, Goiás arcava com 50% do Passe Livre, segundo Perillo, e o restante era absorvido pelas prefeituras de Goiânia. Agora, a proposta é arcar com 100% do subsídio com os recursos do Tesouro Estadual.

“As empresas se comprometeram com o Governo de Goiás a absorver os custos das passagens e a fazer os investimentos na melhoria da qualidade do transporte coletivo”, afirmou o governador.

Com o acordo, o Sindicato das empresas protocolou no Ministério Público do Trabalho o compromisso de reposição integral do INPC sobre o salário dos motoristas. As empresas se comprometeram, ainda, a instalar e operar 1.061 câmeras de segurança no Eixo Anhanguera. De acordo com Marconi, serão 727 câmeras nos ônibus, 258 nos terminais e 76 câmeras nas estações de embarque.