Press "Enter" to skip to content

Governador Ronaldo Caiado é internado em São Paulo para fazer exames

Última atualização 08/01/2024 | 12:59

Na manhã desta segunda-feira, 8, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, suspendeu os compromissos de sua agenda para ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O motivo da internação é realizar exames médicos, em decorrência da cirurgia cardíaca a que ele foi submetido há pouco mais de um ano no mesmo hospital.

Ainda na semana passada, a assessoria de imprensa do governador informou que os exames são como uma “revisão” do primeiro ano após a cirurgia de revascularização do miocárdio, popularmente conhecida como “ponte de safena”, realizada no dia 8 de dezembro de 2022. A previsão de alta é para esta segunda-feira mesmo, ao final do dia. 

Trata-se de um procedimento médico que foi adotado depois que exames de rotinas indicaram a necessidade de revascularizar o miocárdio. Quando o governador fez a cirurgia em 2022, ele ficou de repouso por 45 dias, o que fez com que o político tomasse posse de seu segundo mandato de forma virtual no dia 1° de janeiro daquele ano.

Antes dessa cirurgia realizada em 2022, Ronaldo Caiado passou por uma cirurgia de cateterismo em 2019. Na ocasião, ele foi submetido também a uma cirurgia de angioplastia e um stent foi colocado para desobstruir um dos vasos sanguíneos.