Governador Ronaldo Caiado empossa novo secretariado

Acontece agora: O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, empossa novo secretariado nesta quarta-feira (2) no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento começou às 10 horas, no Palácio da Música. Após a posse, os auxiliares poderão dar início ao diagnóstico e à implantação das ações planejadas para os primeiros dias de governo.

 

Os auxiliares já anunciados são:

 

Anderson Máximo de Holanda – Secretário de Estado da Casa Civil

Ernesto Roller – Secretário de Estado do Governo

Juliana Pereira Diniz Prudente – Procuradora-Geral do Estado

Newton Nery de Castilho – Secretário de Estado da Casa Militar

Pedro Henrique Ramos Sales – Secretário de Estado de Gestão e Planejamento

Adriano da Rocha Lima – Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)

Andréa Vulcanis – Secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima)

Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira – Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)

Rodney Rocha Miranda – Secretário de Estado da Segurança Pública

Odair José Soares – Delegado-Geral da Polícia Civil

Renato Brum dos Santos – Comandante-Geral da Polícia Militar

Dewislon Adelino Mateus – Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Ismael Alexandrino Júnior – Secretário de Estado da Saúde

Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt – Secretária de Estado da Fazenda

Marcos Ferreira Cabral – Secretário de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos

Marcos Roberto Silva – Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Vassil José de Oliveira – Presidente da Agência Brasil Central (ABC)

Antônio Carlos de Souza Lima Neto – Superintendente Executivo de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação

Edival Lourenço – Superintendente Executivo de Cultura/Seduce

Rafael Ângelo do Valle Rahif – Superintendente Executivo de Esporte e Lazer/Seduce

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião da Air Canada pega fogo após pouso forçado; passageiros saem ilesos

Um avião da Air Canada pegou fogo após realizar um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield, no Canadá, na noite do último sábado, 28. O incidente ocorreu por volta das 21h30 (horário local), durante um voo doméstico, e, apesar do susto, todos os 73 passageiros e a tripulação saíram ilesos.

De acordo com o jornal Toronto Star, a aeronave estava na reta final do voo quando enfrentou problemas no trem de pouso. Incapazes de acionar a engrenagem, os pilotos realizaram um pouso de emergência “de barriga”, o que gerou faíscas e causou um incêndio no lado esquerdo do avião.

Imagens feitas por passageiros mostram o momento em que as asas arrastam no asfalto, gerando faíscas até a propagação das chamas. Também é possível ver os passageiros em posição de impacto, com cabeças abaixadas e mãos atrás da nuca. Embora as chamas e a fumaça tenham assustado, o fogo cessou assim que o avião parou.

A porta-voz do aeroporto de Halifax, Tiffany Chase, informou que as operações foram suspensas para investigação das causas do acidente. Os passageiros foram encaminhados para um hangar, onde nenhuma lesão foi constatada.

Peter Fitzpatrick, porta-voz da Air Canada, indicou que a falha na engrenagem do trem de pouso é a principal suspeita. Uma passageira, Nikki Valentine, relatou os momentos de pânico: “O avião ficou inclinado para a esquerda, balançou bastante e vimos fogo do lado esquerdo. A fumaça entrou pelas janelas.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp