Em nota publicada nesta sexta-feira, 02, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou pesar sobre a morte do economista Pedro Arantes, referência no agronegócio em Goiás e no Brasil.
A causa da morte foi o vírus da Covid-19. O governador declarou que o, seu Pedro como era conhecido, lutou corajosamente contra a doença mas não resistiu.
Pedro Arantes tem passagens por diversos órgãos do agronegócio goiano, como a Faeg/Senar, Ifag, Seago e CNA em território nacional. Era especialista em grãos e exportação e mestre em história.
Nota Completa
É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do economista Pedro Ferreira Arantes, uma referência no agronegócio em Goiás e no Brasil, com mais de quatro décadas de experiência no setor. Seu Pedro, como era conhecido, lutou corajosamente contra a Covid-19, mas não resistiu.
Reconhecido por sua inteligência e profissionalismo, Pedro estava há quase 30 anos no sistema Faeg/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Era analista técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e participava da comissão de infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). No currículo consta, ainda, passagem pela antiga Secretaria de Agricultura do Estado de Goiás (Seago).
Especialista em grãos e exportação e mestre em história, soube compartilhar seu conhecimento como palestrante e professor. Lecionou em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas ligadas à economia e à comercialização e política agrícola, áreas de maior experiência profissional.
Sem dúvida, o agro perde um de seus principais nomes. Aos familiares e amigos, expressamos nossas condolências e toda a nossa solidariedade. Que Deus, em sua infinita bondade, console o coração de todos neste momento de imensa dor e tristeza.