Governador sanciona leis que impulsionam a educação tecnológica e o desenvolvimento de jovens em Goiás

O Governo de Goiás consolida seu compromisso com a educação e o futuro dos jovens goianos. A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, anunciou em um evento que reuniu a comunidade escolar e autoridades, um pacote de projetos de lei dedicado a fortalecer as Escolas do Futuro. Essa iniciativa reforça a vanguarda do estado na busca por uma educação inovadora e conectada com as demandas do século XXI.
 
No centro dessa iniciativa inovadora, estão os alunos das Escolas do Futuro. Imagine um ambiente educacional onde a tecnologia é ferramenta de aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais é prioridade e a comunidade escolar participa ativamente da construção do futuro. Essa é a realidade que se consolida nas Escolas do Futuro em Goiás.
 
O pacote de projetos de lei aprovado representa um passo crucial para o desenvolvimento integral dos estudantes. A iniciativa contempla a ampliação da grade curricular com disciplinas voltadas para a tecnologia e inovação, preparando os jovens para o mercado de trabalho em constante transformação. Além disso, o investimento em programas de capacitação profissional e o incentivo ao empreendedorismo juvenil são pilares do projeto.
 
As Escolas do Futuro se destacam como um modelo de educação transformadora. Elas rompem com o modelo tradicional de ensino, oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolverem habilidades essenciais para o sucesso profissional e pessoal. Criatividade, colaboração, comunicação e pensamento crítico são apenas algumas das habilidades que os estudantes desenvolvem nesse ambiente dinâmico e inspirador.
 
O impacto das Escolas do Futuro se estende para além dos muros da escola, impactando positivamente a comunidade. Ao investir na formação de jovens protagonistas, o Governo de Goiás contribui para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e preparada para os desafios do futuro. A iniciativa coloca o estado em posição de destaque no cenário nacional, servindo de inspiração para outras regiões que buscam oferecer uma educação de excelência.
 
O compromisso com a educação se traduz em ações concretas. O pacote de projetos de lei aprovado pelo Governo de Goiás é a materialização desse compromisso, demonstrando o investimento em um futuro promissor para os jovens goianos. As Escolas do Futuro representam a concretização de um sonho: o de oferecer uma educação de qualidade, preparando os estudantes para os desafios do século XXI e construindo um futuro mais próspero para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos