Governador, vice e secretário de Economia defendem FCDF em Brasília. Acompanhe as últimas notícias aqui!

Governador, vice e secretário de Economia foram os protagonistas na defesa do FCDF

Ibaneis estabeleceu contato direto com presidentes de partidos como União Brasil, PP, MDB e PL, além de se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora, Celina Leão (PP), e o secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior (foto em destaque), desempenharam papéis centrais na defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), responsável por custear a segurança pública e parte da saúde e educação da capital do país.

Ibaneis buscou apoio direto de líderes de partidos como União Brasil, PP, MDB e PL, além de se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, com o intuito de destacar a importância do FCDF para a qualidade de vida da capital, que abriga os Três Poderes e representações diplomáticas, além de possuir uma população de 2,8 milhões de habitantes.

A proposta do governo federal de reajustar o FCDF anualmente de acordo com a inflação, ao invés da receita corrente líquida, foi vetada pelos deputados federais. Essa medida vigora há 21 anos e, caso alterada, representaria uma perda de R$ 12 bilhões em 15 anos, impactando serviços essenciais e impossibilitando aumentos salariais para servidores.

O secretário de Economia do DE alertou que a mudança proposta acarretaria em prejuízos significativos, comprometendo áreas essenciais. Celina Leão e Ney Ferraz estiveram na Câmara dos Deputados para mobilizar parlamentares contra a proposta do governo federal, com a vice-governadora acompanhando a votação que ocorreu na noite de quinta-feira (19/12).

Após a votação que resultou na rejeição da tentativa de alterar o fundo, o secretário de Economia do DE enfatizou a importância da união de políticos, empresários e população nessa luta em prol da qualidade de vida da capital da República. A mensagem foi clara: continuar investindo de forma eficiente para melhorar cada vez mais a vida dos habitantes da DE.

Se você ainda não conferiu todas as notas e reportagens, aproveite para acessar a coluna do DE e manter-se informado sobre os acontecimentos atuais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tiago Toguro: influencer fitness, pai e agora pansexual, saiba mais sobre sua vida conturbada

Quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio e internado em UTI

Tiago Toguro é famoso no mundo da musculação e, além de influencer, mantém um canal no YouTube chamado Mansão Maromba. Toguro foi internado na madrugada de Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a ceia. O influencer fitness é dono do canal do YouTube Mansão Maromba e ficou famoso ao publicar vídeos sobre musculação.

Com 34 anos, Toguro é natural de São Paulo e ganhou fama na internet por conta de sua dedicação ao mundo da musculação, com mais de 9,3 milhões de seguidores no Instagram. Além da Mansão Maromba, ele ainda comanda outro canal, o Em Busca do Shape Inexplicável. Juntos, os dois somam mais de 8,4 milhões de inscritos. Além de mostrar o “shape”, o rapaz costuma fazer vlogs variados e vídeos de humor.

Em setembro de 2023, o primeiro filho do influencer, Gael. Durante o parto, Nara Paraguaia, mãe do herdeiro de Toguro, sofreu complicações, tendo uma hemorragia, e ficou entre a vida e a morte, passando dias na UTI. Já em março do ano passado, Toguro voltou aos holofotes, mas porque se envolveu em um acidente de carro que terminou com a morte de um motociclista.

Em 2024, ele voltou a ser assunto após se assumir pansexual, que se caracteriza pela atração sexual, romântica ou emocional por pessoas de qualquer identidade de gênero, sem distinção. Fique por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil DE Fun no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp