Governador Zé Eliton recebe comitivas de El Salvador e Espanha

São valores e conceitos calçados na experiência, portanto é com muita alegria que recebo os amigos de El Salvador e amigos da Espanha”, afirmou o Governador José Eliton.

 

O governador José Eliton se reuniu, nesta quinta-feira (30), com integrantes da Missão EuroSocial (Programa social de Cooperação da União Europeia na América Latina) e da Fundação Esplai, de Barcelona, Espanha, no Palácio das Esmeraldas. O encontro foi marcado para as instuições conhecerem o trabalho da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renaspi) e a Rede Pró-Aprendiz. Em Goiânia, eles conhecerão o Programa Jovem Cidadão, executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã.

O encontro contou com a participação da ministra do Trabalho e da Previdência Social de El Salvador, Sandra Guevara, que tem agenda prevista de visitas ao Núcleo “Seu” Jaime e ao Conselho da Fundação Pró-Cerrado. “Fiquei muito feliz em ver os avanços e os investimentos realizados pelo governo do Estado na área de inclusão do Jovem Aprendiz. Levarei esse modelo de gestão e as experiências vividas para ser compartilhada em nosso país. Parabéns ao governador José Eliton por gerar oportunidades para quem mais precisa”, disse Sandra.

Também acompanharam a reunião o secretário de Cidadania, Murilo Mendonça, e o secretário-chefe para Assuntos Internacionais, Armando Melo e Santos. Segundo Armando, o Programa Jovem Cidadão foi criado no primeiro governo de Marconi Perillo, e proporcionou  ao jovem das camadas mais vulneráveis da sociedade a possibilidade de ter uma aprendizagem laboral ao mesmo tempo em que mantém os estudos.

O governador afirmou que está honrado em receber mais uma comitiva internacional em Goiás. “Oportunidade de trocar experiências e conhecer um outro modelo de gestão. O Brasil é muito novo enquanto nação, temos como referência a história espanhola e história Europeia, o Brasil faz parte do novo. São valores e conceitos calçados na experiência, portanto é com muita alegria que recebo os amigos de El Salvador e amigos da Espanha”, afirmou.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp