Press "Enter" to skip to content

Governistas rebatem críticas de José Nelto

Última atualização 21/06/2017 | 09:29

O deputado estadual e líder do governo, Francisco Oliveira (PSDB), comentou nesta terça-feira (20), as declarações feitas pelo parlamentar José Nelto (PMDB), em entrevista ao Diário do Estado. O peemedebista criticou ações do governo estadual em relação a instalação de câmeras nas vias e também sobre programas de desenvolvimento como o Goiás na Frente.

Oliveira criticou o peemedebista. “Na verdade o deputado José Nelto sabe fazer com muita maestria o trabalho de oposição. Sobe na tribuna e diz uma série de falácias. Acaba mentindo. Não se está criando cargos na educação. Está se criando cargos de funções comissionadas para ser dadas a servidores e professores. Está sendo reduzido ainda mais a estrutura antiga, gerando uma economia absurda. O que está acontecendo é uma reestruturação e modernização da Secretaria de Educação”.

Sobre a crítica feita sobre o planejamento do Estado, o deputado elogiou o governo. “O governo de Goiás é o mais bem planejado do Brasil. Prova disso é que Goiás está fazendo investimento de R$ 10 bilhões. Goiás saiu da crise primeiro que todos os outros estados. Goiás paga a folha em dia, os inativos, os pensionistas”.

Outro parlamentar governista, Helio de Sousa (PSDB), também repercutiu as declarações de José Nelto. “Eu vejo que tudo aquilo que você puder fazer deve ser feito. Essa privacidade é relativa porque o carro está tramitando em uma via pública ele não está dentro da sua casa. Em uma rodovia, no local público, o cidadão deve obedecer as regras”, comentou o tucano em relação a polêmica das câmeras de segurança.

Ele também afirmou que o recurso do Goiás na Frente é proveniente do dinheiro que está no caixa do Governo do Estado que veio da venda Celg e também de empréstimo que foi autorizado pela Assembleia e pelo Senado Federal.

Já o deputado Henrique Arantes (PTB) disse que a instalação das câmeras e os fotossensores são ações necessárias. “Quem não deve não teme. Se o Brasil fosse um país extremamente educado não haveria a necessidade disso. Mas as pessoas infelizmente comentem excessos. É importante fazer a fiscalização e a punição. O cidadão sente quando afeta o bolso. Em governos do PMDB há fotossensores instalados também. É uma realidade brasileira”.