Governo abre inscrições para incentivar o esporte em Goiás

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abriu nesta segunda-feira, dia 6, as inscrições ao Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró-Atleta). Os pedidos de inclusão prosseguem até o dia 24 próximo. São 600 bolsas, cujos valores variam de R$ 250 a R$ 750.

Para se candidatar ao programa o interessado deve acessar o site da Seduce, preencher o formulário e, em seguida, apresentar a documentação à Coordenação do Pró-Atleta, na Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, com sede no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O prazo para entrega dos documentos começa nesta terça-feira, dia 7, e segue até o dia 3 de março.

Podem se inscrever atletas com idade entre 8 e 35 anos. Para pessoas portadoras de necessidades especiais, o acesso ao programa não tem limite de idade. Os menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsável.

O protocolo pode ser feito por correio ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8 às  12 horas ou das 13 às 17 horas.

Os candidatos serão selecionados de acordo com critérios técnicos e financeiros do programa, conforme prevê a Lei nº 14.308 de 12 de novembro de 2012. O objetivo do programa é garantir a manutenção dos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para o treinamento esportivo e a participação em competições.

Fonte: Goiás Agora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp