Governo abre inscrições para incentivar o esporte em Goiás

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abriu nesta segunda-feira, dia 6, as inscrições ao Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró-Atleta). Os pedidos de inclusão prosseguem até o dia 24 próximo. São 600 bolsas, cujos valores variam de R$ 250 a R$ 750.

Para se candidatar ao programa o interessado deve acessar o site da Seduce, preencher o formulário e, em seguida, apresentar a documentação à Coordenação do Pró-Atleta, na Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, com sede no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O prazo para entrega dos documentos começa nesta terça-feira, dia 7, e segue até o dia 3 de março.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Podem se inscrever atletas com idade entre 8 e 35 anos. Para pessoas portadoras de necessidades especiais, o acesso ao programa não tem limite de idade. Os menores de idade precisam ter autorização dos pais ou responsável.

LEIA TAMBÉM

• Prefeitura reforça “Goiânia Esporte”, maior projeto de incentivo da história da Capital• Homem se solta de parapente e é resgatado em mata de Formosa• União cogita subsídio aos combustíveis como alternativa à calamidade

O protocolo pode ser feito por correio ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8 às  12 horas ou das 13 às 17 horas.

Os candidatos serão selecionados de acordo com critérios técnicos e financeiros do programa, conforme prevê a Lei nº 14.308 de 12 de novembro de 2012. O objetivo do programa é garantir a manutenção dos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para o treinamento esportivo e a participação em competições.

Fonte: Goiás Agora.

Tags: