Press "Enter" to skip to content

Governo apresenta Proposta Orçamentária do Estado para 2021 na Alego

A secretária da Economia Cristiane Schmidt entrega nesta quarta-feira, 30, às 14h30, a proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do Estado de Goiás para 2021 ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, para apreciação pelos deputados. O encontro será presencial no plenário Getulino Artiaga. Na oportunidade, Schmidt e sua equipe técnica farão apresentação dos principais pontos da proposta. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do youtube da TV Alego.

A PLOA traz a previsão de receitas e despesas do Estado para o próximo ano, já considerando o possível cenário de impacto econômico causado pela pandemia da covid-19. Na parte de investimentos, o Governo do Estado prevê recursos na ordem de R$ 1,6 bilhão em áreas prioritárias.

A PLOA 2021 foi elaborada em conformidade com as metas e diretrizes estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O próximo passo será a fase de debates e votação na Alego. O projeto deve ser aprovado até o final da sessão legislativa de 2020.