Governo contrata quase 700 trabalhadores

O Governo de Goiás vai contratar 698 funcionários para as unidades do Vapt Vupt e do Detran (Ciretrans) em Goiânia e no interior do estado. 548 atendentes serão destinados ao Vapt Vupt e 150 para as Circunscrições de Trânsito do Detran (Ciretrans).

As contratações visam atender a demanda da população por serviços públicos. Segundo o governo, o corte de 20% nas funções comissionadas afetou o atendimento das unidades. Portanto, para viabilizar uma maior agilidade e comodidade a população, os novos postos de trabalho foram estabelecidos por meio da Lei Número 19.611, publicada no
Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (24).

Os novos postos de trabalho irão permitir que a jornada de trabalho no Vapt Vupt volte a ser de seis horas por dia, com atendimento aos sábados. Dessa forma, a jornada diária do Vapt Vupt de oito horas implementada pelo Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás será extinta.

No início de 2015, o Governo de Goiás extinguiu cinco mil cargos comissionados e, no início de 2016, foram extintos mais 1.388, totalizando 6.388. O objetivo da medida era a contenção de gastos. Os novos postos de trabalho representam 11% do total dos cargos que foram cortados anteriormente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp