O governo da Bahia está convocando 162 professores aprovados em processo seletivo para atuar na Educação Profissional. Essa é a segunda chamada do edital, e os próximos passos dos selecionados já estão disponíveis. A relação dos candidatos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado e as vagas estão distribuídas entre diferentes Territórios de Identidade, visando fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Os candidatos aprovados devem ficar atentos às próximas etapas do processo. A documentação exigida pelo edital precisa ser enviada digitalmente entre os dias 1º e 12 de setembro para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, para análise preliminar. Entre os documentos solicitados estão diploma de conclusão do curso de nível superior para a função temporária, títulos, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor e comprovantes dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral.
Os aprovados para o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) devem comparecer pessoalmente na sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), dentro dos horários estabelecidos. Já os selecionados para cidades do interior devem entregar a documentação nas sedes dos NTEs correspondentes. É importante seguir as orientações para garantir a efetivação da convocação.
A convocação desses 162 professores é a segunda chamada do processo seletivo. Na primeira chamada, realizada em julho deste ano, 427 profissionais já tinham sido convocados. Além disso, outras oportunidades de emprego estão surgindo na Bahia, como o processo seletivo da Hemoba com 199 vagas e salários de até R$ 6,6 mil, e seleções temporárias em prefeituras para diversos cargos. Fique por dentro das notícias do estado através do De Bahia.