Governo de Caldas Novas divulga programação oficial do Carnaval 2024

Governo de Caldas Novas divulga programação oficial do Carnaval 2024

Fevereiro é sinônimo de muita folia, especialmente este ano, com a programação do Carnaval das Águas Quentes 2024, divulgada oficialmente pelo Governo de Caldas Novas, nesta terça-feira, 30. As festividades acontecem no Espaço Municipal de Eventos entre os dias 10 e 12, a partir das 21 horas, com shows de artistas de renome nacional e atrações regionais.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Leandro Garcia, reforça que toda a gestão está envolvida na preparação do carnaval, objetivando uma festa segura e voltada para todos os públicos. “A alegria contagiante de cada um é o que faz a festa acontecer, e para isso, estamos oferecendo também, muita segurança e comodidade aos foliões. Vamos ter um carnaval seguro para que os moradores e turistas possam se divertir, com uma programação com muita música e diversão”, destacou.

Um cronograma especial está sendo montado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, para limpeza das áreas de grande concentração de pessoas, no decorrer das festividades. Já a Secretaria Municipal de Mobilidade estará atuando, durante todo o período, focando na orientação, prevenção e fiscalização, com todo efetivo convocado, em escala extra e pontos base no Espaço Municipal de Eventos, na Praça do Privé, na Feira do Luar e na Prefeitura, além da atuação móvel pela cidade.

Além disso, o planejamento estratégico do Município inclui ainda ações integradas com a Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, para garantir a manutenção da ordem e garantia da integridade física e patrimonial da população e dos visitantes.

Para o prefeito, Kleber Marra, o Carnaval 2024 promete ser um marco nas celebrações do calendário oficial de eventos de Caldas Novas, unindo muita alegria, cultura e realizado com total segurança. “Este ano, a expectativa de toda nossa gestão é de realizar o melhor carnaval da história do município e de todo o Estado de Goiás”, afirmou.

Confira a programação:

10/02 – 21:00h às 3:30h
DJ Mattz
JirayaUai
DJ Dan Live
DJ Nadir Netto
Israel e Rodolfo
DJ Izzi

11/02 – 21:00h às 3:30h
DJ Anny Satz
DJ Watila Gyn
DJ Décio Gomes
DJ Brunno Carvalho
Hugo e Guilherme
Vinícios Cavalcante

12/02 – 21:00h às 3:30h
Fagner Lopes
Henrique e Cristiano
Rodrigo Viana
Hugo e Ray
Cleber e Cauã
Kleo Dibah
DJ Humcher

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp