Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás abre inscrições para casamento comunitário; saiba como participar

Última atualização 10/06/2022 | 09:00

O sonho de uma cerimônia para oficializar a união de amor finalmente se tornará realidade para 500 casais em Goiânia. Um evento gratuito promovido pelo governo estadual está com inscrições abertas para realizar um casamento civil comunitário em 03 de setembro, no ginásio Goiânia Arena, no qual amigos e familiares poderão participar da festa. 

As inscrições ocorrem mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e devem ser feitas até o dia 5 de agosto. Um dos pré-requisitos para a conclusão do pedido de participação no casamento comunitário é a anexação de fotografia ou digitalização de alguns documentos em um único arquivo em formato PDF. 

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição

Os documentos necessários a serem apresentados pelos dois noivos são  documento com foto (Carteira de identidade ou carteira profissional, por exemplo), certidão de nascimento, se for solteiro (a), certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a) ou certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a). Além disso, o processo exige a apresentação de um comprovante de endereço com data máxima dos últimos três meses.

Após a conferência da documentação, a Seds publicará uma lista de inscrições homologadas sempre após sete dias da realização da solicitação. Caso o nome do casal não esteja na relação, ele deve entrar em contato pelo número (62) 9.8306.0291, pelo (62) 3201.8069, ou comparecer pessoalmente na Gerência de Direitos Humanos, na sede da pasta, que fica na Praça Cívica, Bloco B, Sala 02, Térreo.