Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás abre inscrições para cursos de Libras e Língua Portuguesa para Surdos

Última atualização 25/10/2023 | 11:37

O Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), mantido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está com inscrições abertas para processo seletivo direcionado aos cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Estratégias e Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos.

De acordo com o edital, são oferecidas 210 vagas, sendo 168 destinadas a profissionais da educação e 42 à comunidade em geral. Os cursos, com início previsto para o primeiro semestre de 2024, serão gratuitos e possuem reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), com direito a certificado de conclusão.

Com duração de dois anos e meio, o curso de Libras será presencial e direcionado para ouvintes utilizando metodologias de segunda língua. Serão 17 encontros presenciais a cada semestre com aulas uma vez por semana. Já o curso Estratégias e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa Como Segunda Língua para Surdos será destinado a ouvintes na modalidade não presencial. Com duração de dois anos, serão promovidos 20 encontros com aulas uma vez por semana.

Inscrições

Para ambos os cursos, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 19 de novembro exclusivamente pela internet (www.casgoiania.com.br), por meio do formulário Google. O período de seleção vai dos dias 20 a 24 e a lista dos aprovados será divulgada no dia 27 de novembro no mesmo endereço eletrônico. Mais informações pelo telefone (62) 3220.9937 ou pelo e-mail [email protected].