Governo de Goiás abre inscrições para o Pró-Atleta 2022

O Governo de Goiás abriu as inscrições para o programa Pró-Atleta 2022, que tem como objetivo auxiliar atletas de alto rendimento do estado, na busca por grandes resultados nas principais competições nacionais, em diversas modalidades. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até 2 de março.

Ao todo, são oferecidas 600 bolsas, sendo que 10% estão reservadas para o paradesporto. Os interessados devem fazer a inscrição de forma online pelo site do programa. O resultado extraoficial dos contemplados saíra no dia 17 de março no site da Seel. Já a listagem oficial está programada para o dia 23 de março, com publicação no Diário Oficial.

Na inscrição, é necessário que o atleta apresente RG e CPF, comprovante de residência atualizado, declaração da instituição de ensino comprovando frequência junto com o boletim ou diploma de conclusão do ensino médio, declaração de filiação à Federação com número de inscrição, comprovação de nível técnico e posição nos rankings estaduais, nacional e internacional e declaração negativa dos Tribunais de Justiça Desportiva, Federação e/ou confederação das modalidades correspondentes.

Para participar, os atletas devem ter de 8 a 35 anos de idade, salvo os portadores de necessidades especiais, que podem ser incluídos no programa sem limite de idade. A seleção é feita através da colocação do atleta no ranking da modalidade, de acordo com a disponibilidade de bolsas.

Os recursos poderão ser utilizados para despesas com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para participar de eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de materiais esportivos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp