Governo de Goiás abre inscrições para o Pró-Atleta 2022

O Governo de Goiás abriu as inscrições para o programa Pró-Atleta 2022, que tem como objetivo auxiliar atletas de alto rendimento do estado, na busca por grandes resultados nas principais competições nacionais, em diversas modalidades. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até 2 de março.

Ao todo, são oferecidas 600 bolsas, sendo que 10% estão reservadas para o paradesporto. Os interessados devem fazer a inscrição de forma online pelo site do programa. O resultado extraoficial dos contemplados saíra no dia 17 de março no site da Seel. Já a listagem oficial está programada para o dia 23 de março, com publicação no Diário Oficial.

Na inscrição, é necessário que o atleta apresente RG e CPF, comprovante de residência atualizado, declaração da instituição de ensino comprovando frequência junto com o boletim ou diploma de conclusão do ensino médio, declaração de filiação à Federação com número de inscrição, comprovação de nível técnico e posição nos rankings estaduais, nacional e internacional e declaração negativa dos Tribunais de Justiça Desportiva, Federação e/ou confederação das modalidades correspondentes.

Para participar, os atletas devem ter de 8 a 35 anos de idade, salvo os portadores de necessidades especiais, que podem ser incluídos no programa sem limite de idade. A seleção é feita através da colocação do atleta no ranking da modalidade, de acordo com a disponibilidade de bolsas.

Os recursos poderão ser utilizados para despesas com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para participar de eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de materiais esportivos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos