Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás abre inscrições para o Pró-Atleta 2022

Última atualização 23/02/2022 | 09:51

O Governo de Goiás abriu as inscrições para o programa Pró-Atleta 2022, que tem como objetivo auxiliar atletas de alto rendimento do estado, na busca por grandes resultados nas principais competições nacionais, em diversas modalidades. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até 2 de março.

Ao todo, são oferecidas 600 bolsas, sendo que 10% estão reservadas para o paradesporto. Os interessados devem fazer a inscrição de forma online pelo site do programa. O resultado extraoficial dos contemplados saíra no dia 17 de março no site da Seel. Já a listagem oficial está programada para o dia 23 de março, com publicação no Diário Oficial.

Na inscrição, é necessário que o atleta apresente RG e CPF, comprovante de residência atualizado, declaração da instituição de ensino comprovando frequência junto com o boletim ou diploma de conclusão do ensino médio, declaração de filiação à Federação com número de inscrição, comprovação de nível técnico e posição nos rankings estaduais, nacional e internacional e declaração negativa dos Tribunais de Justiça Desportiva, Federação e/ou confederação das modalidades correspondentes.

Para participar, os atletas devem ter de 8 a 35 anos de idade, salvo os portadores de necessidades especiais, que podem ser incluídos no programa sem limite de idade. A seleção é feita através da colocação do atleta no ranking da modalidade, de acordo com a disponibilidade de bolsas.

Os recursos poderão ser utilizados para despesas com educação, alimentação, saúde, inscrições, passagens para participar de eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de materiais esportivos.