Governo de Goiás abre seleção para instrutores de cursos do Pronatec

Governo de Goiás abre seleção para instrutores de cursos do Pronatec

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para instrutores dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os contratos são por prazo indeterminado.

São 33 vagas distribuídas entre seis municípios goianos: Anápolis, Águas Lindas, Catalão, Goiás, Itumbiara e Porangatu. As inscrições podem ser realizadas pelo link: bit.ly/3Ogelr6. No ato da inscrição é necessário apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de experiência profissional, comprovante de conhecimento em informática, além dos documentos pessoais.

Os instrutores são para os cursos de Agente de Limpeza e Conservação, Assistente Administrativo, Auxiliar de Agropecuária, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Costureiro de Máquina Reta e Overloque, Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, Mecânico de Automóveis Leves, Microempreendedor Individual, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Empilhadeira, Operador de Processamento de Grãos e Cereais, Cuidador de Idosos, Assistente de Recursos Humanos, Depilador e Operador de Caixa.

A primeira etapa do processo seletivo acontece no dia 2 de fevereiro com a análise dos documentos enviados pelos inscritos. A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, acontece no dia 5 de fevereiro com a realização de uma aula teste. O processo seletivo será realizado em formato remoto por meio do Google Meet.

Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem nota superior a 7,0. O edital completo e os documentos necessários para inscrição estão disponíveis no site e www.inovacao.go.gov.br.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Árvore de Natal desaba em Maricá, RJ, deixando um morto e dois feridos

Na tarde desta segunda-feira, 16, uma árvore de Natal flutuante desabou na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. O incidente ocorreu devido aos fortes ventos e à chuva intensa que atingiram a região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a vítima fatal era um funcionário da empresa responsável pela montagem da estrutura. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra permanece fora de perigo.

A Prefeitura informou, em nota oficial, que está oferecendo suporte às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.

Temporal no estado do Rio de Janeiro

O forte temporal que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe granizo e ventos intensos em diversos bairros do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, as condições climáticas foram influenciadas por áreas de instabilidade, que causaram céu nublado e pancadas de chuva isoladas em alguns pontos da cidade.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os impactos do temporal, que contribuiu para o desabamento da estrutura da árvore de Natal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp