Governo de Goiás abre vagas gratuitas para cursos técnicos aos alunos da rede pública de ensino

As vagas disponibilizadas são para cursos de Agropecuária, Alimentos, Comércio, Hospedagem, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Secretaria Escolar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está com inscrições abertas para vagas de Cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos, até o dia 14 de agosto. Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e faixa etária de 16 a 19 anos. Os cursos serão ofertados nas modalidades presencial e a Distância, com carga horária entre 900 e 1.300 horas e duração de um a dois anos.

As vagas disponibilizadas são para cursos de Agropecuária, Alimentos, Comércio, Hospedagem, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Secretaria Escolar. Para efetuar a matrícula é necessário apresentar, pessoalmente, a documentação na unidade ofertante, ITEGO do curso escolhido, até o dia 14 de agosto, de acordo com o seguinte comunicado publicado no link.

Os alunos com matrículas validadas, terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 para o presencial e R$ 1,00 para a modalidade a distância, por hora aula curso ministrada. A previsão é que as aulas dos cursos do MedioTec se iniciem no dia 15 de agosto de 2018. Outras informações no site da Seduce.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp