Termina nesta sexta-feira, 17, inscrição para estágio do Governo de Goiás

educação

Processo seletivo para contratação, em regime de estágio, para Educação Física está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 17. As vagas são destinadas a atuação no interior goiano, com bolsas variando entre  R$ 815 e R$ 909,92; além de seguro contra acidentes pessoais. Os selecionados vão atuar em unidades da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Ao todo, há 11 vagas para Educação Física que serão distribuídas em Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Inhumas (1), Itapaci (1), Rio Verde (1), Silvânia (1), Valparaíso de Goiás (1), Trindade (2) e Cabeceiras (2). Os estagiários classificados terão jornada de 4 horas diárias e 20 horas semanais de segunda a sexta-feira.

Para participar da seleção, o estudante deve estar matriculado e com frequência efetiva em instituição de ensino superior, cursando, no mínimo, o 2º ano ou o 3º semestre da grade curricular. Acesse o edital completo aqui.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet pelo site da Seel. O candidato deve preencher um formulário de inscrição (clique aqui para acessar) e, em seguida, enviar pelo email [email protected] com toda a documentação necessária, a exemplo de  histórico escolar da graduação e certificados de cursos complementares.

Haverá a realização de duas etapas sendo a primeira uma análise curricular com previsão de resultado para 30 de junho e a segunda uma entrevista, que deve ser realizada entre 05 e 08 de julho e resultado publicado em 12 de junho. A lista definitiva de selecionados será divulgada em 26 de julho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp