O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu Processo Seletivo Simplificado com 100 vagas para examinadores de trânsito em caráter temporário.
As inscrições serão iniciadas no próximo dia 9 e seguem até 17 de setembro. Os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 20 para participarem do certame. A remuneração para os cargos será de R$ 3.360,00. Os interessados devem acessar o site: www.selecao.go.gov.br.
A seleção dos candidatos será realizada pela Escola de Governo e compreende duas etapas: 1) análise curricular, com eliminação e classificação dos concorrentes; e 2) entrevista, seguindo o mesmo formato do primeiro estágio.
Para se inscrever, o candidato precisa ter o certificado de conclusão de curso de examinador de trânsito, averbado pelo Detran-GO, através da Gerência de Educação para o Trânsito, e cumprir com os demais requisitos para os Examinadores de Trânsito, conforme art. 62 da Resolução nº 789, de 18 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito.
O chamamento é realizado para melhor atender à alta demanda no Estado de Goiás de candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, adição ou mudança de categoria, que necessitam de exames teóricos e práticos de direção.
O resultado definitivo do certame será divulgado dia 12 de novembro. Os profissionais convocados terão contratos de até três anos, com possibilidade de prorrogação para cinco anos.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás