Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás amplia serviço de atendimento ao cidadão na região do Entorno

Última atualização 04/09/2023 | 17:45

A ampliação do acesso a serviços públicos é um compromisso do Governo de Goiás. Exemplo disso é a parceria com a Prefeitura de Valparaíso, que possibilitou a criação do Atende Val, inaugurado na manhã desta segunda-feira, 04. O programa reúne serviços municipais e estaduais em um único espaço, dando agilidade aos atendimentos.

O vice-governador Daniel Vilela acompanhou o evento de inauguração e avaliou que, com compromisso e planejamento, a gestão do governador Ronaldo Caiado está presente em todos os municípios goianos. “Não há nenhuma região que está desassistida ou que não tenha a prestação de serviço de qualidade do governo”, afirmou Daniel Vilela.

A colaboração entre os municípios e o Estado se mostra como estratégica para a ampliação da prestação de serviços públicos de qualidade que satisfaçam às necessidades dos goianos. “Temos um governador que entende a demanda dos municípios, e assim faz com que sua gestão esteja presente em todas as cidades, sempre com parceria e contribuição dos gestores locais”, apontou Daniel Vilela, ao adiantar que em breve o Atende Val passará a contar com uma unidade do Expresso e atendimentos da Saneago.

Ter um espaço que reunisse a prestação de serviços públicos é uma antiga demanda da cidade de Valparaíso. Segundo o prefeito Pábio Mossoró, moradores do Jardim Céu Azul precisavam se deslocar longas distâncias para ter acesso a serviços simples, como emissão de cartões do SUS ou do documento de identidade. “Esse é um bairro pujante que precisava contar com essa facilidade. Hoje estamos aqui entregando esse benefício graças a união de esforços entre o Governo de Goiás e o município. Aqui, temos espaço e capacidade para atender mil pessoas, diariamente”, declarou.

Prestação de serviço

O Governo de Goiás disponibiliza 76 agências de Vapt Vupt, além de 28 unidades do Expresso Balcão, 105 totens de autoatendimento (Expresso Totem) e 159 pontos do Expresso Correios. Por meio do Expresso (plataforma de serviços no formato digital), estão disponíveis mais de 20 serviços como: emissão da segunda via da conta de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, solicitação da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

O Expresso também está disponível em aplicativo para smartphone, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android ou iOS.