Alunos e professores da rede pública receberão tablets e chips de internet

0088dcdd-2832-4930-9773-d2b3c5da7918

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizará 410 mil chips de dispositivos móveis e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas. A novidade foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira, 22.

Na oportunidade, o governador enfatizou a finalidade do programa. “Esse chip vai dar aos estudantes do Cadastro Único, de famílias na linha da pobreza e extrema pobreza em Goiás, um diferencial para acompanhar as aulas, revisar conteúdos e acessar informações. Tendo, dessa forma, condições de competitividade”, afirmou Caiado.

A entrega é fruto do programa Conectividade Móvel, executado pela Seduc em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e prefeituras municipais. O objetivo é viabilizar o acesso da comunidade escolar às ferramentas de ensino remoto.

Distribuição

O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipais inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.

A entrega terá início no dia 31 de maio, durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime. Na ocasião, o programa será oficialmente lançado e haverá a entrega simbólica de 2 mil chips e 140 tablets da marca Positivo. As demais entregas serão feitas de forma escalonada às regionais da Secretaria de Educação, beneficiando professores e alunos que atendam aos requisitos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp