Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás anuncia concurso público para 500 vagas de professor na UEG

Última atualização 10/05/2022 | 08:15

Um  novo concurso para a Universidade Estadual de Goiás (UEG) será realizado ainda neste ano. O anúncio foi realizado pelo governador Ronaldo Caiado  nesta segunda (09). Na ocasião, ele antecipou que serão ofertadas 500 vagas para professor com lotação em unidades da instituição na capital e no interior.

O concurso para professor tem chamamento previsto para o próximo ano. O edital será publicado após a conclusão de outro certamente em andamento. Os profissionais chegam para substituir parte dos 700 contratos cancelados por determinação judicial devido à situação irregular. Eles foram assinados na gestão passada. 

De acordo com o reitor da UEG, Antônio Cruvinel, as equipes dos institutos acadêmicos realizam um detalhamento das necessidades de docentes em cada campus e unidade universitária. A realização de concursos públicos para docentes faz parte da reestruturação que o Governo de Goiás promove na UEG desde 2019, início da atual gestão. 

O concurso mais recente e que ainda está em andamento foi aberto em janeiro deste ano para preencher 94 vagas voltadas para docentes na área da saúde, como enfermagem, farmácia, nutrição, educação física, assistência social, ciências biológicas, medicina e química.