Governo de Goiás anuncia novo feirão de empregos para Goiânia e região

Na foto se vê pessoas em busca de vagas em feirão de empregos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, irá realizar mais uma edição do Feirão de Empregos com mais de 3 mil oportunidades de trabalho formal. Além disso, também serão ofertados cursos gratuitos de qualificação e capacitação do Colégio Tecnológico (Cotec) e linhas de créditos a micro e pequenos empresários.

O evento acontecerá no Colégio Tecnológico Sebastião de Siqueira, no setor Parque Amazônia, próximo ao Buriti Shopping, nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 18h. No evento serão apresentadas palestras, o candidato poderá participar de oficinas interativas, entre outras atividades voltadas à formação profissional.

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) o candidato interessado terá que fazer um cadastro no Mais Emprego, programa de ofertas de vagas. 

Toda esta proposta do feirão é para fazer o encaminhamento para empresas que ficam localizadas na mesma região de moradia do interessado. Aqueles que comparecerem também podem se inscrever em alguns cursos disponibilizados: 

  • Rotinas Administrativas
  • Informática Básica
  • Manicure e Pedicure
  • Bolos e Tortas
  • Empreender em pequenos negócios 
  • Atendente de Farmácia.

Além das ações da Secretaria da Retomada, o público poderá usufruir de serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), GoiásFomento e Sebrae. Estes parceiros já participaram de edições anteriores do Feirão de Empregos, que foram realizadas também em parceria com a PUC Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp