Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás aposta em trabalho remoto para modernizar e simplificar serviço público

O Governo de Goiás pretende implementar o modelo de trabalho “home office”. Na última sexta-feira (10), o Estado enviou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa, que propõe a implantação de um modelo que permite que funcionários públicos tenham a possibilidade de trabalhar de suas casas.

O projeto proposto pelo governo, que está em discussão há mais de um ano, tem o objetivo de aumentar a produtividade, a eficiência do trabalho e proporcionar melhoria da qualidade de vida do servidor. A justifica do Governo é que a medida constitui “importante mecanismo de redesenho de tradicionais e centralizadas estruturas organizacionais, que passam a dar lugar a ferramentas mais ágeis e de maior eficiência econômica e administrativa na produção de resultados que interessam ao Poder Público e à coletividade”, informou a assessoria.

A matéria tramita na casa e aguarda relatório do deputado Helio de Sousa (PSDB), na Comissão Mista.

 

Dados

O Brasil já é um dos países onde a escolha pela modalidade de trabalhar de casa mais cresce no mundo. De acordo com uma pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, realizada com 1.876 diretores de Recursos Humanos em 16 países, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de maior crescimento em home office. Neste sentido, Goiás estaria seguindo a inclinação.