Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás avança na obra do anel viário de Ipameri

Última atualização 19/06/2023 | 16:01

As obras do anel viário de Ipameri já estão na fase de terraplanagem. A perspectiva é de conclusão e entrega da construção em setembro, quando o serviço completa um ano de desenvolvimento.

O investimento do Governo de Goiás é de R$ 17 milhões, recursos do Tesouro Estadual, executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A estrutura terá cerca de dois quilômetros quando concluída, servirá também para escoar produções agrícolas e viajantes da malha viária central do estado para cidades como Goiânia e Anápolis.

ANEL VIÁRIO

O Anel Viário será mais uma alternativa para ligar a região Sudeste do estado e facilitar o acesso a municípios de Minas Gerais.

IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA

O diretor de Obras Rodoviárias da Goinfra, Jardel Caldas, disse que a obra tem importância estratégica para a cidade.

“Além de desafogar o tráfego urbano, o anel viário vai possibilitar uma ligação mais rápida e segura entre a GO-330 e a GO 213. É uma obra que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Ipameri”, afirmou.

A obra foi planejada para dinamizar o fluxo de veículos na região, que tem trânsito intenso de veículos pesados.

Ao conectar as GOs 330 e 213, o anel viário dará fôlego ao tráfego do perímetro urbano da cidade.

O anel viário também facilitará o acesso às cidades de Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas, favorecendo o turismo e criando novas rotas de negócios.