Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás bate recorde de capacitação de servidores em 2023

Última atualização 02/01/2024 | 12:00

O Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo do Estado, divulgou o balanço de capacitações oferecidas aos servidores públicos até outubro de 2023. O número de funcionários capacitados alcançou a marca de 27.174, superando as certificações do ano passado que foi de 16 mil.

Dentre os cursos mais procurados pelos servidores estão o Chat GPT, Power BI Básico, Sislog e Noções Básicas de Gestão de Contratos. Além disso, foram oferecidos treinamentos em Técnicas de Resolução de Conflitos e na Produção de Despachos, conforme o Manual de Redação do Governo do Estado de Goiás.

Com o objetivo de promover a profissionalização e a capacitação contínua, a Escola oferece uma variedade de cursos e treinamentos gratuitos que visam aperfeiçoar as habilidades técnicas, gerenciais e comportamentais dos servidores.

Para o titular da Sead, Sérvulo Nogueira, a Escola de Governo de Goiás desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e aprimoramento dos servidores públicos do estado. “O número de certificações já superou o do ano passado, demonstrando o comprometimento e a busca constante do Governo de Goiás pela excelência no serviço público. Continuaremos investindo na formação e capacitação, visando proporcionar um serviço público cada vez mais eficiente e qualificado para a população goiana”, disse.

Para a diretora da Escola, Roberta Costa, a capacitação promove o engajamento dos servidores, aumentando sua motivação e satisfação profissional. “Ao se sentirem valorizados e preparados para enfrentar os desafios do serviço público, os servidores se tornam mais eficientes, produtivos e comprometidos com o bem-estar da sociedade”, acredita.

Os servidores interessados em realizar capacitações em 2024, podem conferir os cursos disponíveis no site https://www.escoladegoverno.go.gov.br.