Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás cobra manutenção de Centro Internacional dos Correios em Anápolis

Última atualização 11/10/2023 | 08:41

O Governo de Goiás cobrou a manutenção do Centro Internacional dos Correios em Anápolis durante reunião, nesta terça-feira, 10, em Brasília, com a direção técnica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “Anápolis hoje é o centro geográfico da América do Sul, e ali é mais fácil distribuir não somente pela posição geográfica, mas por ter os modais rodoviário, ferroviário e aéreo”, destacou o secretário Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, antes do encontro, que ainda contou com a presença do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e representantes da bancada federal goiana. O objetivo do governo estadual é garantir a continuidade dos investimentos da empresa em Goiás e, especialmente, em Anápolis, que teve a implantação do Centro Internacional de Distribuição dos Correios (CEInt) suspensa em recente ofício interno da empresa.

O secretário Geral de Governo afirmou que a escolha de Anápolis como sede do Centro Internacional nunca foi política, e que o Governo de Goiás colaborou com o governo federal em todo o processo de definição da área e de cessão de pessoal para compor a equipe técnica. Ele questionou ainda a decisão dos Correios de mudar a destinação e utilizar o espaço para a criação de um Centro de Distribuição.

“Muita dúvida fica, até porque esse espaço construído para o Centro Internacional não pode abrigar qualquer coisa. Lá tem local específico para Receita Federal, para Raio-X, para Anvisa, que são as necessidades para fazer importação. E também está dentro de uma área alfandegada, porque é dentro do Porto Seco. Então, para trazer cargas internacionais, é aquele espaço o adequado. E a obra está praticamente concluída”, asseverou.

O prefeito Roberto Naves ressaltou que os investimentos dos Correios na cidade são muito aguardados por gerarem empregos e riqueza. “Esperamos que a implantação dos Correios na cidade de Anápolis continue para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, explicou que a fase atual é de implantação do Centro de Distribuição, que será seguida pelo Centro Internacional e, por fim, um Hub Logístico para a região. “É uma cidade estratégica, central, então temos todo o interesse de estar em Anápolis. Nosso projeto continua em vigor”, afirmou.

“Podemos trabalhar de maneira republicana para defender o interesse não só de Anápolis, mas de Goiás, do Centro Oeste e também o dos Correios”, disse o deputado federal Rubens Ottoni, representando a bancada federal goiana. Segundo ele, a reunião foi uma união de esforços pela causa do Estado.