Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás concede progressões para mais de 16 mil servidores

Última atualização 16/12/2022 | 09:09

O Governo de Goiás concederá, na remuneração do mês de dezembro de 2022, evolução funcional para mais de 16 mil servidores, contemplando colaboradores de 20 órgãos do Poder Executivo. O impacto mensal com as progressões é de R$ 5,6 milhões. A ação é coordenada pela Secretaria da Administração (Sead).

As progressões estavam suspensas desde 2017 e foram retomadas em junho de 2021, inicialmente nas áreas de Educação e Saúde. Em julho de 2022, as evoluções funcionais foram estendidas aos demais órgãos, abrangendo mais de 36 mil servidores, com impacto mensal superior a R$ 32 milhões.

Das 16.026 progressões que serão concedidas dessa vez, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem o maior número de servidores contemplados: 13.922. A Sead vem em segundo, com 545 colaboradores beneficiados.

Secretário da Administração, Alexandre Demartini pontua que a concessão das evoluções funcionais é uma maneira de reconhecer a parceria entre servidores e estado. “Retomamos as progressões, a agenda de concursos e atuamos para capacitar cada vez mais nosso quadro de colaboradores. É uma estratégia assertiva: ganham os servidores, com a valorização do seu trabalho, e a população, com a disponibilização de serviços mais eficientes”, conclui o titular da Sead.