Governo de Goiás convoca 631 professores aprovados para o cargo de PIII

O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 11, a lista de convocados das turmas 01 e 02 de 2025 do último concurso de professores efetivos da rede estadual de educação. Com esta convocação, o governo já chamou 3.160 dos 5.050 aprovados no certame realizado em 2022 para o cargo de professor PIII.

Assim como nas etapas anteriores, a posse será realizada de forma virtual, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), visando garantir agilidade ao processo, segundo o que rege o edital. A convocação atende a um compromisso feito pelo governador Ronaldo Caiado de antecipar a chamada das turmas previstas para o ano que vem.

Início do exercício

A partir de fevereiro, os 316 professores da turma 1 entrarão em efetivo exercício, enquanto os 315 professores da turma 2 iniciarão suas atividades no mês de março. Os convocados deverão enviar a documentação necessária para a investidura em cargo público, incluindo CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral e diploma de curso superior.

Para garantir a regularização da investidura, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • CPF

  • RG

  • Comprovante de endereço

  • Título eleitoral

  • Diploma de curso superior

Os novos profissionais serão alocados em diferentes regiões da rede estadual, que conta com cerca de mil unidades escolares e atende mais de 480 mil estudantes. De forma inédita, o concurso possibilitou a posse de professores indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Braille, promovendo uma maior inclusão e diversidade na educação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é torturado por patrão em fazenda em Goiás

Um jovem de 27 anos foi submetido a uma situação de extrema violência em uma fazenda em Guaraíta, em Goiás, segundo relatos da Polícia Civil. O jovem afirmou que foi acorrentado e torturado pelo seu patrão após ser acusado de um suposto furto. A vítima conseguiu romper o cadeado que a prendia com a ajuda de um prego e fugiu da fazenda.

O caso aconteceu na última terça-feira, 10. Após a fuga, o jovem percorreu cerca de 14 quilômetros até chegar a um hospital, onde denunciou o ocorrido.

Em vídeo, gravado pela policia, a vítima narrou que foi agredida por 4 horas seguidas e que o patrão disse que voltaria no dia seguinte para continuar as agressões.

Após o depoimento, o jovem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito. Polícia Civil de Goiás será responsável pela investigação do caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp