Governo de Goiás convoca aprovados em concurso público da educação estadual

Governo de Goiás convoca aprovados em concurso público da educação estadual

O Governo de Goiás convocou, nesta segunda-feira (05/08), 318 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com mais esse chamamento, o terceiro de 2024, sobe para 949 o número de professores convocados para atuarem na rede pública estadual de ensino em 2024.

Conforme consta no edital de convocação de nº 004/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para garantir celeridade ao processo. Como primeiro passo, os candidatos devem realizar o Cadastro Básico no SEI, enviando RG e CPF digitalizado (frente e verso), no período de 7 a 9 de agosto pelo e-mail [email protected].

A etapa seguinte é a apresentação da documentação, que deverá ser feita no período de 12 a 14 de agosto, também pela SEI. Será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados no edital.

A nomeação dos aprovados está prevista para o dia 5 de setembro. A posse será no dia 9, seguida por curso de formação.

Concurso

O concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi realizado em 2022 e disponibilizou 5.050 vagas de professor nível III (licenciados). Os candidatos convocados vão trabalhar na rede pública estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás.

De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille. Confira a lista de convocados no site https://diariooficial.abc.go.gov.br/.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos