Governo de Goiás convoca inscritos no Aluguel Social em cinco municípios para entrega de documentos

Evento de entrega de cartões do Aluguel Social: benefício de R$ 350 concedido por 18 meses para pagamento de aluguel

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), convoca para a entrega de documentação as famílias que se inscreveram recentemente no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios de Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor. A relação de documentos que deverão comprovar as informações fornecidas na ficha de inscrição está descrita no edital de cada município. Devem ser entregues digitalmente por meio do site da Agência, www.goias.gov.br/agehab, nos campos específicos para o carregamento dos documentos.

Candidatos que não têm acesso à internet ou dificuldades para subir documentos digitalmente podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou unidades Vapt-Vupt de suas respectivas cidades. “Nossa preocupação é dar oportunidade a todas as famílias com o perfil para serem atendidas no programa. Aquelas que têm qualquer tipo de dificuldades podem buscar o suporte oferecido pelo Estado em parceria com os munícipios onde pleiteiam o benefício”, explica o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Critérios

Entre os principais critérios para receber o benefício estão cadastro atualizado no CadÚnico federal, morar há pelo menos três anos no município em questão e não ter imóvel próprio. É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos listados no edital e na própria ficha de inscrição, entre eles superendividamento, moradia improvisada, idoso, deficiente e família só com pai ou só com mãe (monoparental).

Também é requisito específico ter inscrito em programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), ter cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.

O Aluguel Social tem capacidade de beneficiar 40 mil famílias goianas ao mesmo tempo. Hoje o programa já está em 84 cidades. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses, renováveis por mais 18 meses em caso específico, como doença crônica, por exemplo. A previsão é que, vencidas a etapas de entrega de documentação e análise por parte da equipe da Agehab, os cartões do programa em Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor sejam entregues a partir de março.

Serviço

Assunto: Agehab recebe documentação de inscritos no Aluguel Social nos municípios de Jataí, Mineiros, Caldas Novas, Morrinhos e Ouvidor
Quando: Até o final de fevereiro/2024
Onde: No site www.goias.gov.br/agehab, nas agências do Vapt-Vupt ou CRAS dos respectivos municípios

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos