Governo de Goiás cria Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista

O Governo de Goiás anunciou nesta quarta-feira, 25, a criação da primeira Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista em Goiás (Detur), que vai atender os municípios de Caldas Novas e Rio Quente. A nova unidade foi implantada a partir da sanção da Lei 20.909.

O anúncio da criação da especializada ocorreu em cerimônia no Palácio das Esmeraldas, com a presença da presidente da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, de auxiliares do governo e de autoridades dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente.

A delegacia vai investigar as infrações penais em que a vítima é turista, à exceção de crimes de homicídio, e vai funcionar no complexo da Polícia Civil de Caldas Novas. Inicialmente terá como integrantes um delegado, um agente de polícia e um escrivão.

A escolha do município para sediar a delegacia é pela representatividade que Caldas Novas e Rio Quente têm no turismo em Goiás. As duas cidades juntas movimentam cerca de 50% do faturamento de todo o setor no Estado, cerca de R$ 1,5 bilhão anuais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos