Governo de Goiás destina meio milhão para reforma do colégio João XXIII, em Ceres

Por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, o governo do estado de Goiás destinou para o Centro de Ensino em Período Integral João XXIII, no município de Ceres, o valor equivalente a R$ 533.374,72. A reforma geral da unidade escolar teve início no dia 7 de agosto de 2020 e deve ser entregue em março deste ano.

Os serviços realizados no Cepi incluem a construção de passarela com cobertura, ligando o pavilhão de cima ao de baixo, rampas de acesso com corrimão e piso tátil nas calçadas; central de gás, troca de pisos das salas por granitina, pintura interna e externa, construção da sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e cobertura do pátio.

Ednalva Máximo, diretora do João XXIII, contou ao site do Governo de Goiás que a unidade escolar funcionou como colégio estadual até 2017, se tornando, a partir deste ano, uma escola de tempo integral. Atualmente são atendidos 261 estudantes na instituição de ensino.

Vale lembrar que as aulas nas escolas da rede estadual de educação tiveram início na última semana de janeiro de 2021, em regime especial de atividades. Devido a pandemia do novo Coronavírus, o município de Ceres decretou estado de calamidade e a direção da escola teve que adiar as aulas semipresenciais. No momento, o atendimento aos alunos está sendo feito de modo virtual por meio do WhatsApp, Google Forms e Microsoft Teams.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos