Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás destina meio milhão para reforma do colégio João XXIII, em Ceres

Por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, o governo do estado de Goiás destinou para o Centro de Ensino em Período Integral João XXIII, no município de Ceres, o valor equivalente a R$ 533.374,72. A reforma geral da unidade escolar teve início no dia 7 de agosto de 2020 e deve ser entregue em março deste ano.

Os serviços realizados no Cepi incluem a construção de passarela com cobertura, ligando o pavilhão de cima ao de baixo, rampas de acesso com corrimão e piso tátil nas calçadas; central de gás, troca de pisos das salas por granitina, pintura interna e externa, construção da sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e cobertura do pátio.

Ednalva Máximo, diretora do João XXIII, contou ao site do Governo de Goiás que a unidade escolar funcionou como colégio estadual até 2017, se tornando, a partir deste ano, uma escola de tempo integral. Atualmente são atendidos 261 estudantes na instituição de ensino.

Vale lembrar que as aulas nas escolas da rede estadual de educação tiveram início na última semana de janeiro de 2021, em regime especial de atividades. Devido a pandemia do novo Coronavírus, o município de Ceres decretou estado de calamidade e a direção da escola teve que adiar as aulas semipresenciais. No momento, o atendimento aos alunos está sendo feito de modo virtual por meio do WhatsApp, Google Forms e Microsoft Teams.