O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), divulgou nesta sexta-feira (29) a segunda chamada da 6ª etapa do programa CNH Social. Foram abertas 1.762 vagas remanescentes. A listagem com os nomes dos classificados foi publicada exclusivamente no site www.detran.go.gov.br.
Nesta etapa, o programa ofereceu 11.010 vagas para obtenção da primeira habilitação, mudança ou adição de categoria. Para assegurar o benefício, os contemplados têm 15 dias para efetuar a matrícula on-line e até 30 de maio para entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial, onde será efetuada a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).
A matrícula online deve ser realizada exclusivamente pelo site da autarquia. A perda do prazo ou não entrega dos documentos comprobatórios implicará em desclassificação.
Criado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran-GO, o programa promove a inclusão social dos contemplados e abre novas oportunidades no mercado de trabalho. Ele oferece aos convocados a possibilidade de tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar a categoria da CNH. Desde 2019, foram beneficiadas mais de 17 mil pessoas.
Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.