Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás entrega 571 moradias do Crédito Parceria em Luziânia e Valparaíso de Goiás

Última atualização 19/05/2024 | 09:26

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou neste sábado (18/05) um total de 571 unidades habitacionais construídas em dois municípios do Entorno do Distrito Federal. Em Luziânia, os beneficiários receberam 132 moradias no Residencial Alto Maravilha VII e VIII e 39 no Recanto Roriz I, totalizando 171 habitações entregues. Em Valparaíso de Goiás, foram repassadas aos novos donos as chaves de 400 unidades habitacionais no Varandas Residencial Prime.

A operadora de caixa Simone Pereira dos Santos, 36 anos, foi uma das contempladas em Luziânia. Mãe de dois filhos (Helena, de 6 anos, e Miguel, de 3 meses), ela não conteve a emoção. “Essa é a realização do meu maior sonho. Sou mãe solo e não vejo a hora de mudar para nosso apartamento. Aqui pretendo ser muito feliz com os meus pequenos”, declarou.

Beneficiária de Valparaíso de Goiás, a advogada Lorena Beatriz Teixeira, de 25 anos, disse que ter a casa própria era um sonho de criança. “Sempre sonhei com esse momento. Meu contrato de aluguel vence hoje e agora é vida que segue, mais segura é muito mais feliz”, afirmou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o Entorno do Distrito Federal está recebendo a maior parte dos investimentos do Crédito Parceria, uma modalidade que ajuda a eliminar a entrada ou reduzir o valor da parcela dos imóveis. “O subsídio no valor de R$ 45.800 possibilita o acesso à moradia para famílias que ganham até três salários mínimos”, ressalta Baldy.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que o atendimento preferencial à região do Entorno é uma determinação do governador Ronaldo Caiado. “Estabelecemos parcerias com grandes construtoras que atuam na região para reduzir a demanda por moradia de qualidade. Somente em Valparaíso, já foram entregues 3.293 unidades habitacionais”, declara Pedro Sales.