Governo de Goiás entrega asfalto na GO-330

Motoristas que passam pela GO-330, na região de Santa Rosa de Goiás, Taquaral e Petrolina de Goiás terão mais tranquilidade e segurança com a pavimentação asfáltica de um novo trecho da via. A obra foi executada em menos de um mês e entregue pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (26/12), com investimento no valor de R$ 700 mil.

“Muitos acidentes já aconteceram aqui, pois as pessoas vinham no asfalto e de repente caíam na estrada de terra, cheia de buracos. Houve derrapagens, capotamentos e infelizmente até mortes”, explica Caiado. O percurso começou a ser asfaltado na gestão anterior, mas as máquinas deixaram o local sem concluir o serviço.

“É um trecho emblemático na GO-330, pouco mais de um quilômetro que ficou mais de 10 anos com as obras paralisadas”, lembra o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto. Além disso, há um contrato ativo de manutenção, que contempla ações como roçagem, monitoramento e limpeza de itens de drenagem. O Estado possui ainda projetos para recapear e sinalizar toda a extensão da rodovia.

“É de suma importância melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia. Isso ajuda muito no fomento à economia da nossa cidade”, afirma o prefeito de Santa Rosa de Goiás, Ulisses Alves. “Pra gente é um privilégio”, destaca o prefeito de Petrolina, Tiago Pacheco. “Muita gente pensa que é um trecho pequeno, mas é uma entrega gigantesca”.

Passarela

Ainda nesta terça, Caiado inaugurou uma passarela metálica de 12 metros de extensão na GO-060, em Santa Bárbara de Goiás, paralela à ponte sobre o córrego da cidade. A obra visa facilitar o acesso ao Distrito Industrial do município. “Não havia passagem para pedestre e ciclistas. Essa estrutura, que vai oferecer tranquilidade e segurança para todos”, explica Caiado. O investimento é de R$ 200 mil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp