Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás entrega asfalto na GO-330

Última atualização 27/12/2023 | 08:44

Motoristas que passam pela GO-330, na região de Santa Rosa de Goiás, Taquaral e Petrolina de Goiás terão mais tranquilidade e segurança com a pavimentação asfáltica de um novo trecho da via. A obra foi executada em menos de um mês e entregue pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (26/12), com investimento no valor de R$ 700 mil.

“Muitos acidentes já aconteceram aqui, pois as pessoas vinham no asfalto e de repente caíam na estrada de terra, cheia de buracos. Houve derrapagens, capotamentos e infelizmente até mortes”, explica Caiado. O percurso começou a ser asfaltado na gestão anterior, mas as máquinas deixaram o local sem concluir o serviço.

“É um trecho emblemático na GO-330, pouco mais de um quilômetro que ficou mais de 10 anos com as obras paralisadas”, lembra o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto. Além disso, há um contrato ativo de manutenção, que contempla ações como roçagem, monitoramento e limpeza de itens de drenagem. O Estado possui ainda projetos para recapear e sinalizar toda a extensão da rodovia.

“É de suma importância melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia. Isso ajuda muito no fomento à economia da nossa cidade”, afirma o prefeito de Santa Rosa de Goiás, Ulisses Alves. “Pra gente é um privilégio”, destaca o prefeito de Petrolina, Tiago Pacheco. “Muita gente pensa que é um trecho pequeno, mas é uma entrega gigantesca”.

Passarela

Ainda nesta terça, Caiado inaugurou uma passarela metálica de 12 metros de extensão na GO-060, em Santa Bárbara de Goiás, paralela à ponte sobre o córrego da cidade. A obra visa facilitar o acesso ao Distrito Industrial do município. “Não havia passagem para pedestre e ciclistas. Essa estrutura, que vai oferecer tranquilidade e segurança para todos”, explica Caiado. O investimento é de R$ 200 mil.