Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Jussara e Caldas Novas

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Jussara e Caldas Novas

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta semana cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 383 famílias dos municípios de Jussara e Caldas Novas. Os eventos serão realizados nesta terça-feira (6/12), em Jussara, às 14h, no Ginásio de Esportes Raul R. de Souza, e na quarta-feira (7/12), em Caldas Novas, às 10h, na Sala Ipê, no Terminal Rodoviário.

Serão entregues 100 cartões em Jussara e 283 em Caldas Novas. A meta é atender 40 mil beneficiários até o final do ano no estado. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos às convocações no site e nas redes sociais. “Temos feito um esforço para divulgar as etapas do programa nos canais de comunicação disponíveis para que todos tenham a chance de pleitear e ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional para milhares de famílias goianas”, destaca.

As listas com os nomes dos contemplados no Aluguel Social estão disponíveis no site. No banner “Aluguel Social” e em “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e as instruções para usar o aplicativo que funciona como um banco virtual por meio do qual serão transferidos os recursos mensais. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Depois de receber o cartão, a família tem o prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou no primeiro dia útil seguinte.

Anicuns e Senador Canedo

Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chegou a 451 famílias de Anicuns e Senador Canedo. Em Anicuns, 150 beneficiários foram convocados para o evento de entrega na terça-feira (29/12). Em Senador Canedo, o programa beneficiou 301 famílias, na última quinta-feira (1º/12). A dona de casa Aparecida Rodrigues, mãe de 3 filhos, foi uma das beneficiadas em Anicuns. Só de farmácia ela gasta entre R$ 300 e R$ 350 por mês. “As coisas não estão fáceis, está tudo muito caro. Com esse auxílio para o aluguel, vai ser possível controlar as contas”, revelou Jaqueline.

Programação

Jussara
Quando: Terça-feira (06/12), às 14h
Onde: Ginásio de Esportes Raul R. de Souza – Rua Marechal Rondon, Vila Natalina, Jussara (GO)

Caldas Novas
Quando: Quarta-feira (07/12), às 10h
Onde: Sala Ipê – Terminal Rodoviário – Av. Coronel Bento Godoy, n°2.095, Caldas Novas (GO)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp