Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás entrega ponte na GO-442, em Campinaçu

Última atualização 01/02/2024 | 15:00

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), concluiu, em tempo recorde, as obras de reconstrução da ponte danificada pela chuva na GO-442, em Campinaçu. Para restabelecer a conexão, situada sobre o rio Palmeiras, equipes técnicas da autarquia trabalharam 24 horas por dia desde a última sexta-feira, 26, quando o problema foi constatado.

As obras de reconstrução foram concluídas nesta quarta-feira, após cinco dias, e o tráfego já foi retomado no local, favorecendo diretamente os produtores locais e um assentamento com mais de 120 famílias que estavam isoladas no município. O prazo para conclusão dos trabalhos foi antecipado devido ao caráter emergencial da intervenção.

“Vistoriamos os danos no local e mobilizamos pessoal e maquinários para realizar os trabalhos de reconstrução da ponte e recomposição dos acessos. Tudo ficou pronto em tempo recorde graças ao empenho de nossos técnicos e à mobilização do programa Goiás Alerta e Solidário. Agora, os usuários já podem retomar o tráfego com conforto e segurança na região e ter acesso aos serviços de saúde, educação e alimentação”, observa o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto.

Goiás Alerta e Solidário

A Operação Goiás Alerta e Solidário mobiliza diversas áreas do governo estadual e prevê ações preventivas, de socorro e de reconstrução, durante o período chuvoso. Além da entrega de benefícios, o plano de contingência também prevê serviços de recuperação e manutenção da malha asfáltica; busca e salvamento com equipes de especialistas; entre outros. A prioridade é o atendimento de municípios das regiões Norte e Nordeste.