Governo de Goiás entregará nova sede CAT em Goiânia

Nesta quarta-feira, 28, o Conselho Administrativo Tributário (CAT) passará a funcionar no Bloco B da Secretaria da Economia, no complexo da Nova Vila, após funcionar há mais de 15 anos em prédio antigo no Setor Leste Vila Nova. A solenidade será realizada amanhã, 28, às 9h e contará com as presenças do governador Ronaldo Caiado, da secretária da Economia, Cristiane Schmidt, e do presidente do CAT, o auditor fiscal Lidilone Polizelli.

Os principais objetivos da mudança são modernizar o trabalho do conselho e facilitar o acesso dos contribuintes. No CAT são feitos os processos de contencioso fiscal, de restituição e revisão extraordinária, nos termos da lei, e são editadas normas sobre os procedimentos inerentes aos processos administrativos tributários de sua competência.

A nova área destinada ao CAT tem mais de 800 metros quadrados no pavimento superior e 200 metros quadrados no térreo. Foram criadas salas para a primeira e segunda Câmaras Julgadoras, para o presidente, sala de reuniões e open space. As separações foram feitas com divisórias e utilização de vidros.

De acordo com o presidente do CAT, Lidilone Bento, a nova sede oferece maior segurança para os servidores e também para a guarda dos processos, tem estacionamento, e permite maior interação com o espaço aberto. Outra facilidade para ele é a proximidade com o comando da Secretaria da Economia, o que agiliza na tomada de decisões de problemas administrativos. 

O conselho não parou suas atividades devido a pandemia da Covid-19. As pautas de julgamentos em segunda instância foram mantidas e realizadas por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube. Ainda, foram tomadas medidas para reduzir o estoque de processos para julgamento.

Foto: Reprodução

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos