Governo de Goiás executa ações emergenciais em Cavalcante

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), ampliou a força-tarefa que executa ações emergenciais no município de Cavalcante. Integrante da Operação Nordeste Solidário, o plano de contingência para o enfrentamento do período chuvoso, a Goinfra já realizava serviços de manutenção nas rodovias estaduais e, desde a última segunda-feira, 16, entrou com frentes de trabalho também nas estradas municipais.

Na GO-241, que liga Cavalcante ao povoado Kalunga São Domingos, a agência promove levantamento de greide e reconformação de plataforma. Para Francisco Bezerra, agente comunitário de saúde, a ação rápida do Governo de Goiás nos trechos afetados pelas chuvas faz toda a diferença no dia a dia da população. “Estrada significa tudo para nós. Significa saúde, educação, e traz para o povo muito mais benefícios porque as coisas chegam de forma mais fácil”, avaliou.

Na rodovia, há equipes de plantão em ações com maquinários para oferecer assistência à população. Estão à disposição motoniveladora, retroescavadeira e caminhões basculantes, que garantem atendimento imediato após as chuvas. “Essa estrada [GO-241] é tudo para a gente. Se ela não estiver boa, o carro estraga, a gente demora mais para chegar nos lugares. Agora, a estrada está muito boa, a gente vai e volta com tranquilidade e não corre risco”, comentou a dona de casa Darlete Gonçalves, que reside em Cavalcante.

Os trabalhos também seguem por uma estrada vicinal que liga a Comunidade Quilombola Kalunga Vão de Almas, em Cavalcante, a Teresina de Goiás. O trecho de 20,8 quilômetros passa por recuperação de pontos críticos com revestimento primário e cascalhamento. Atualmente, estão na via oito caminhões caçambas, uma motoniveladora, um rolo hister, um rolo compactador, uma pá carregadeira e uma escavadeira.

Outro ponto que vai receber ações emergenciais da Goinfra é o acesso feito por meio da ponte sobre o Rio das Almas à comunidade Vão de Almas, com a recomposição do aterro do bueiro e, ainda, levantamento do greide da pista e melhoria com cascalhamento.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, passageira e mãe da criança na janela do avião, protagonizam discussão ao vivo na TV

Polêmica do Avião: Jeniffer e Aline Discutem ao Vivo

Jeniffer Castro e Aline Rizzo, envolvidas na polêmica sobre o assento na janela de um avião, discutiram ao vivo durante o programa ‘SuperPop’ da RedeTV!, comandado por Luciana Gimenez, na última quarta-feira, 11.

A controvérsia começou quando Jeniffer Castro, uma passageira, se recusou a ceder o lugar na janela para o filho de Aline Rizzo. Este incidente gerou um intenso debate entre as duas mulheres.

Durante o programa, Aline Rizzo expressou sua frustração e expectativa de que Jeniffer tivesse cedido o lugar, especialmente considerando que era uma mãe. ‘Eu esperava que a Jennifer tivesse, na primeira oportunidade, por ser mãe… Eu esperava e não estou exigindo. Mas a obrigação era da Eluciana,’ disse Aline.

Jeniffer Castro respondeu, argumentando que não pediu para ser gravada e que a responsabilidade pelo vídeo divulgado na internet não era dela. ‘Não era eu quem tinha que fazer um pronunciamento. Você está cobrando de mim para fazer um pronunciamento e não era eu quem tinha que fazer. Eu não pedi para ser gravada, a pessoa que gravou é quem você devia pedir um pronunciamento, não é de mim,’ afirmou Jeniffer.

Aline Rizzo reiterou que pediu esclarecimentos de ambas as partes envolvidas no incidente. ‘Eu pedi para as duas. Eu digo que você teve a oportunidade de esclarecer os fatos, porque você já estava no programa,’ destacou.

Luciana Gimenez interveio, agradecendo a presença de Aline e expressando solidariedade pela situação difícil que ela passou. ‘Aline, muito obrigada. Eu sinto muito por essa exposição. Agradeço a você por entrar aqui com a gente e sinto muito por você também ter passado por esse momento tão difícil. Desculpa. Obrigada pela confiança!’

A discussão terminou com Aline Rizzo desejando sucesso a Jeniffer Castro em sua carreira, mas também deixando claro que não desejava mal a ela. ‘Jennifer, eu desejo que você siga na sua carreira e que você consiga. Eu não desejo o seu mal. Está bom? Não desejo mesmo.’

O incidente e a discussão ao vivo geraram grande atenção e debate público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp