Press "Enter" to skip to content

Governo de Goiás executa obras na GO-341, entre Mineiros e Perolândia

Última atualização 14/07/2023 | 17:57

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), executa obras de asfaltamento de trecho de 33 quilômetros da GO-341, entre os entroncamentos com a BR-364 e a GO-465, em Mineiros e Perolândia, respectivamente. O trajeto recebe pavimentação com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), conhecido pela resistência e durabilidade. O investimento é de R$ 72 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

De acordo com o presidente da autarquia, Lucas Vissotto, a obra é uma importante intervenção na ligação dos sistemas rodoviários estadual e federal. “A região atravessada pela GO-341 é um polo de produção agrícola essencial. Por meio dessa interligação com a BR-364, serão possíveis a importação de insumos agrícolas e a exportação da produção goiana para as regiões Oeste e Sudoeste do país.

O investimento do Governo de Goiás na região do Sudoeste goiano é contínuo. Na primeira quinzena deste mês também foi concluída a pavimentação do trecho da GO-306 entre Mineiros e Chapadão do Céu, com mais de 31 quilômetros de asfalto novo.

A cidade de Mineiros, que fica a 420 km de Goiânia e 650 km de Brasília, é predominantemente voltada para a agricultura no plantio de soja, milho e algodão, além da pecuária de corte. Mineiros também é um dos cartões postais mais procurados em Goiás. Ao todo na região existem 120 cachoeiras catalogadas e muitas estão dentro do Parque Nacional das Emas.