O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, está com inscrições abertas para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nos municípios de Carmo do Rio Verde (50 vagas), Firminópolis (100), Lagoa Santa (50), Palestina de Goiás (50) e Piracanjuba (100).
Com a inclusão desses municípios, o programa agora abrange 101 cidades goianas, reafirmando o compromisso do governo em apoiar famílias vulneráveis. O Aluguel Social se destaca como um programa único no Brasil, oferecendo ajuda mensal para o pagamento do aluguel a famílias em situação de vulnerabilidade.
Compromisso da Primeira-Dama
A primeira-dama Gracinha Caiado mencionou que o governo se antecipa novamente para apoiar quem mais precisa. Com a recente expansão, mais 350 famílias poderão ser beneficiadas. “O Aluguel Social é o único programa no Brasil que concede ajuda mensal para pagar aluguel para famílias vulneráveis. O Governo de Goiás sai mais uma vez na frente no auxílio a quem mais precisa”, avalia a coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado. De acordo com ela, o Aluguel Social continua em expansão, chegando agora a esses cinco municípios para beneficiar mais 350 famílias.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirmou que até o momento, 73 mil famílias já foram atendidas pelo programa, que concede um auxílio mensal de R$ 350 durante 18 meses para cobrir a locação de imóveis.
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, destacou a relevância das parcerias com as prefeituras para auxiliar famílias com dificuldades de acesso à internet. A equipe da Agehab realizou capacitações com representantes dos cinco municípios para guiá-los nas etapas de inscrição.
Novos interessados
Além disso, novos interessados podem se inscrever através de um aplicativo chamado Aluguel Social – Agehab, facilitando o envio de documentos e a comunicação com a equipe.
O tiro do governo é claro: alcançar aqueles que realmente necessitam. As inscrições estarão abertas até 5 de março, e os editais com os requisitos para participação estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab.