Governo de Goiás faz inscrições do Aluguel Social em Santo Antônio do Descoberto

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), intensifica as inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para moradores de Santo Antônio do Descoberto. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Agehab e seguem até o preenchimento total das vagas do programa destinadas ao município. Podem se inscrever famílias que ainda não foram beneficiadas, que vivam na cidade há pelo menos três anos, estejam em situação de vulnerabilidade econômica e não tenham moradia própria.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, orienta as famílias a lerem o edital antes de efetuarem as inscrições e, se houver dúvida, solicitar esclarecimentos pelos canais de comunicação da Agência, como telefone ou redes sociais. Segundo ele, os requisitos precisam ser comprovados posteriormente por meio da documentação descrita nas regras contidas no edital. “A família que mora de aluguel deve ter CadÚnico atualizado, além de morar há pelo menos três anos no município e não possuir imóvel próprio. Também precisa atender a pelo menos um dos requisitos específicos”, relembra.

Estão entre os critérios específicos para receber o Aluguel Social o superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica, idoso, pessoa com deficiência, família só com pai ou só com mãe, ter se inscrito para imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado, cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG. Basta comprovar um destes itens, além dos requisitos gerais, já informados.

Desde 2021

O Aluguel Social foi criado no final de 2021. Hoje o programa tem capacidade para atender simultaneamente cerca de 40 mil famílias. O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, explica que o programa surgiu em um momento em que várias pessoas estavam perdendo os seus lares em decorrência da pandemia.

“O governador Ronaldo Caiado foi sensível aos prejuízos causados pela Covid-19. Como não podia esperar a finalização das moradias em construção, determinou a imediata ajuda a famílias em vulnerabilidade”, explica o titular da Seinfra.

O recurso mensal de R$ 350, que deve ser usado exclusivamente para custear a locação de imóveis, é concedido por 18 meses. As inscrições podem ser feitas pelo site www.goias.gov.br/agehab. Os interessados devem posteriormente, quando convocados, apresentar os documentos que atestam requisitos requeridos pelo programa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos