Governo de Goiás faz live para tirar dúvidas sobre Fundo de Arte e Cultura

O Governo de Goiás realiza nesta quinta-feira (29/4), a partir das 9h, uma live para tirar dúvidas sobre o edital emergencial do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), lançado recentemente para viabilizar projetos em espaços culturais em todo o Estado. A transmissão será feita pelo canal da Secretaria da Retomada no YouTube.

A intenção, de acordo com o órgão, é explicar como o Fundo pode apoiar profissionais da categoria e responder perguntas e dúvidas a respeito do fundo. Servidores da Secretaria da Retomada e da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult-GO) vão participar ao vivo, respondendo os comentários feitos durante a live.

Edital

O edital emergencial do FAC foi lançado pela Secult-GO no início de abril com o objetivo de apoiar espaços de cultura, eventos e festivais de cultura que atuam em Goiás e foram afetados pelas consequências do estado de calamidade pública gerado pela pandemia de Covid-19. Por meio dele, o órgão vai selecionar propostas para programação on-line em espaços cultuais goianos, privados ou públicos, e de eventos e festivais culturais on-line. As inscrições estão abertas até 7 de junho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp