Governo de Goiás inaugura nova unidade do Vapt Vupt em Luziânia

O governador Ronaldo Caiado inaugura na próxima quinta-feira (22), mais uma agência do Vapt Vupt.  Em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. A unidade vai atender moradores do Jardim Ingá. A região do município é composta por 24 bairros e aproximadamente 100 mil habitantes. O novo posto de atendimento terá capacidade para realizar 20 mil atendimentos mensais.

Além de ampliar o número de postos à disposição, está empenhado na reestruturação do programa Vapt Vupt, por meio da implantação de ferramentas tecnológicas e qualificação continuada do quadro de servidores.

Uma das novidades é o site do Vapt Vupt. Lançado em junho e que trouxe mais transparência e comodidade para o cidadão. Além do indicativo detalhado dos postos do Vapt Vupt, como o horário de funcionamento, localização e os serviços disponíveis nas agências. A população pode acompanhar, em tempo real, a fila de atendimento dos serviços prestados em todas as unidades Vapt Vupt.

O Vapt Vupt Jardim Ingá é a segunda unidade em Luziânia. Contará com serviços que facilitarão a vida do cidadão como: emissão de carteira de identidade, serviços relacionados à Saneago e a Juceg, entre outros.  A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O novo posto de atendimento terá capacidade para realizar 20 mil atendimentos mensais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp